INDICAÇÃO N° 09/2017

1097

INDICAÇÃO: N° 09 de 13 de novembro de 2017.

Senhor Presidente, senhores Vereadores;

O vereador Marcelo Souza Brito, vem na forma regimental, indicar ao Excelentíssimo Senhor José Ricardo Leal Requião, Prefeito Municipal de Miguel Calmon, para que, faça um estudo de viabilidade técnica e ou projeto de construção da Barragem da Roncaria no Rio da Jaqueira

JUSTIFICATIVA

A necessidade de se buscar cada vez mais a segurança hídrica da nossa região, bem como, buscar formas de garantir a sobrevivência e manutenção do homem do campo em nosso município, torna urgente e necessário a construção de um barramento do rio da Jaqueira nas proximidades de um Kenio regionalmente conhecido como Roncaria.

Vale salientar que o potencial de armazenamento com a construção dessa barragem é gigantesco e acreditamos superar a barragem vizinha de Cachoeira Grande com capacidade de 6.000.000.000m³ (seis milhões de metros cúbicos).

Salientamos ainda que a realização desse projeto irá desafogar o rio da Jaqueira com a mudança da captação do SAA do Distrito de Tapiranga e também do Moreira, Leonardo, e Alto do Cajueiro. Motivo esse que nos motiva a lutar por esse empreendimento que irá gerar divisas, riquezas e desenvolvimento para toda a região.

Esperamos, que com o apoio dos nobres edis a essa nossa indicação, a administração publica municipal possa se atentar para real necessidade de auxiliar na transformação e na melhoria da qualidade de vida do sofrido homem do campo da nossa região.

Miguel Calmon, 13 de novembro de 2017.

Marcelo Souza Brito
Vereador