Cerimônia de posse dos Agentes Despertar do Município de Miguel Calmon-BA.

Aconteceu nessa quarta-feira, dia 22 de agosto, no Plenário da Câmara de Vereadores de Miguel Calmon, a cerimônia de posse dos Agentes Despertar do Município de Miguel Calmon-BA.

Desde o ano de 2005, o Programa Despertar vem ampliando o papel social do Município de Miguel Calmon, tendo como objetivo promover a educação voltada para a responsabilidade social, em busca de alavancar mudança de valores, aliada a uma postura cidadã e socioambiental. O Programa atende aos alunos da Educação do Campo, do infantil ao 9° ano do ensino fundamental, trabalhando a educação Socioambiental com temas transversais: meio ambiente, ética, saúde, cidadania, pluralidade cultural. Assim, o Despertar forma crianças e jovens do meio rural, preparando-os para a vida e para o exercício da cidadania.