INDICAÇÃO N° 30/2021

431

INDICAÇÃO N° 30/2021

 

Senhor Presidente,

Venho através desta indicação, na forma regimental, solicitar ao Sr. Prefeito José Ricardo Leal Requião e Secretária de Saúde do Município o seguinte:

Solicito que crie um cadastro para o agendamento de vacinação contra a Covid-19. Na cidade de Miguel Calmon. Certo de contar com sua atenção agradeço desde já.

 

Justificativa

 

Com o avanço das etapas de vacinação de acordo com a faixa etária da população, cada vez é maior o número de pessoas a serem vacinadas de acordo com a respectiva faixa. Considerando que o número de vacinas ainda é limitado e o anúncio sobre vacinação é feito de modo generalizado, sem limitar o número de pessoas, o que tem ocorrido é a formação de extensas de filas, pessoas acessando a fila de madrugada e outras, que mesmo chegando até o local de vacinação, não são vacinados, devido ao esgotamento do número de doses.

Uma alternativa para evitar esse transtorno é realizar o cadastro para o agendamento da vacinação em site eletrônico da prefeitura ou disponibilizar um numero de telefone.

Com o cadastramento, somente essas pessoas é que se deslocariam ao local de vacinação. Assim evitaríamos o incômodo de pessoas se deslocarem de madrugada para formar fila de vacinação ou de entrar na fila e não conseguir a vacina. Além disso, também poderá agilizar o processo de vacinação, pois os dados das pessoas já estariam preenchidos. Diante do exposto, esperamos a aprovação dos Senhores Edis, bem como, do acatamento da proposição pelo Executivo Municipal.

Agradeço desde já

 

Miguel Calmon, 21 de Junho de 2021

 

Marlus Muriel Almeida Andrade

Vereador