INDICAÇÃO N° 37/2017 | Vereador Marlus

992

INDICAÇÃO N° 37/2017.

Senhor Presidente, o vereador Marlus Muriel Apresenta a V.Exa. nos termos do art. 136 do Regimento Interno, a presente Indicação, para ser encaminhada ao Senhor Prefeito, para instrui um Programa de Educação de Combate às Drogas no Município de Miguel Calmon, que seja vinculado à Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Guarda Municipal, com cursos e palestras nas escolas, creches e comunidades fortalecendo um sistema de prevenção e esclarecimento quanto ao uso indevido de drogas e sua disseminação entre crianças e jovens.

JUSTIFICATIVA

O uso de drogas é um grave problema de saúde pública, com sérias consequências pessoais, familiares e sociais que coloca em risco não somente o próprio usuário e sua família, mas também a própria sociedade, além de levantamentos epidemiológicos sobre o consumo de drogas, incluindo o álcool, entre jovens no Brasil e no mundo mostram que, diferentemente de décadas anteriores, o consumo destas substâncias tem acontecido cada vez mais de maneira precoce, inclusive na infância.

Diante desta realidade o Vereador Marlus apresenta a indicação n° 37/2017 que visa criar um Programa de Educação de Combate às Drogas no Município de Miguel Calmon, através de cursos e palestras nas escolas, creches e comunidades quanto ao uso indevido de drogas e sua disseminação entre crianças e jovens, considerando que os valores, hábitos e educação devem ser ensinados nos primeiros anos de vida às crianças e adolescentes.

Sendo assim, Certo de sua preocupação com o nosso município, agradeço desde já.

Miguel Calmon, 22 de Setembro de 2017.

Marlus Muriel A. Andrade
Vereador