Indicação Nº 03/2018 – Vereador Marlus

INDICAÇÃO N° 03/2018.

Senhor Presidente, o vereador Marlus Muriel Apresenta a V.Exa. nos termos do art. 136 do Regimento Interno, a presente Indicação, para ser encaminhada ao Senhor Prefeito, para que o mesmo busque realizar convênios ou parcerias com instituições tais como SENAI ou SENAC, instituições essas que oferecem cursos profissionalizantes gratuitos ou a preços baratos e realizar a formação e qualificação profissional e geração de emprego de jovens e adultos desempregados na cidade de Miguel Calmon, além disso vereador Marlus solicita esforços em tomar as providencias com vistas à oferecer também um espaço adequado ou condições visando o oferecimento de cursos profissionalizantes na cidade de Miguel Calmon.

Justificativa

O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica. quanto o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma instituição privada sem fins lucrativos que foi criada com o intuito de proporcionar a formação de menores aprendizes e a qualificação profissional de adultos, ou outra instituição de cursos profissionalizantes que garanta uma gama de ações com a função preponderante de auxiliar na formação do profissional para ingresso no mercado de trabalho ou sua readequação para enfrentar os desafios presentes na forte concorrência que demanda a contratação de mão de obra qualificada.

Assim, Diante do grande numero de desempregados na cidade de Miguel Calmon, desde jovens, a adultos que estão deixando nossa cidade a procura de trabalho em outras cidades que buscam trabalhar para se sustentar ou sustentar suas famílias o Vereador Marlus acredita que é obrigação do município pensar e agir com iniciativas para qualificação profissional e geração de emprego e assim o vereador apresenta esta indicação como sugestão para a prefeitura oferecer gratuitamente Cursos profissionalizantes que objetivam capacitar o aluno com conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades do setor produtivo através da parceria entre a Prefeitura e o SENAI ou SENAC na cidade de Miguel Calmon

Certo de sua atenção e preocupação em resolver este problema do desemprego em Miguel Calmon, agradeço desde já.

Miguel Calmon, 23 de Fevereiro de 2018.

Marlus Muriel A. Andrade