RESOLUÇÃO 13/2024.

12

RESOLUÇÃO 13/2024.

 

Dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Calmonense à  WALTER JOSÉ VIEIRA e dá outras providências.

 

 

O Presidente da Câmara Municipal de Miguel Calmon, do Estado da Bahia, no uso da atribuição que lhe confere o artigo 35, § 2°, alínea XVI do Regimento Interno, faz saber que o Plenário aprovou e fica promulgado o presente  Decreto Legislativo:

 

Artigo 1º – Fica concedido o “Título de Cidadão Calmonense” à WALTER JOSÉ VIEIRA pelos seus relevantes préstimos para a comunidade calmonense.

 

Paragrafo único. A outorga do Titulo ora concedido se fará em dia pré agendado pela Mesa Diretora, em sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores para este fim

Artigo 2º – Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação.

 

 

 

Miguel Calmon,  03 de junho de 2024.

 

 

CARLOS ROBERTO MIRANDA RIOS

VEREADOR

 

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA

 

WALTER JOSÉ VIEIRA, nasceu em Salvador – Ba no dia 09/03/1936, filho do calmonense Francisco Feliz Vieira  e da soteropolitana Maria Eugenia Freire Vieira, por ser moradora da Capital Baiana o casal optou pelo seu nascimento lá, em se tratando de uma medicina mais confiável.

Prestou serviço militar na artilharia de costa motorizada, guarnição de Amaralina em Salvador nos anos 1955/1956, depois de cumprir o serviço militar retornou à Miguel Calmon, quando criou, juntamente com a Sra. Jovelina Valois, “Os Lobinhos e Escoteiros” para crianças e adolescente, trabalho social de forma voluntária.

Trabalhou no escritório da empresa cerealista Secos e Molhados dos sócios Adalberto Oliveira e Joviniano Miranda Rios, a partir de então passou a namorar com a jovem Maria Neide Rios, filha do Sr. Joviniano “Fito Rios”, casaram-se em maio de 1962, tiveram três filhos, Marcos, Cassio e Gisele Vieira (in memoriam).

Com a fundação do Colégio Nossa Senhora da Conceição, trabalhou como voluntário de 1960 a 1961, sendo remunerado até 1966 pelo seus serviços na instituição, quando foi convidado a trabalhar numa empresa compradora de  mamona na cidade de Jacobina até 1971, quando foi indicado para gerenciar uma filial na cidade de Irecê até o ano de 1988. Mesmo a distância não abandonou nossa Miguel Calmon, para onde retornava todos os finais de semana para administrar suas propriedades rurais e acompanhar a construção de sua nova residência.

No ano de 1989, já aposentado, passou a residir de forma definitiva em nossa cidade, desde sua infância, adolescência e idade adulta, sempre foi destaque na modalidade esportiva em clubes de futebol e na seleção calmonenses.

WALTER JOSÉ VIEIRA mesmo depois de ter perdido sua esposa e com seus filhos residindo em outras cidades, ainda mantem moradia aqui, por amor a sua querida cidade de Miguel Calmon.

Miguel Calmon, 03 de junho de 2024.

 

 

CARLOS ROBERTO MIRANDA RIOS

VEREADOR