RESOLUÇÃO Nº 14/2024.
Dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Calmonense à FÁBIO MÁRCIO DE SOUZA SAMPAIO e dá outras providências.
O Presidente da Câmara Municipal de Miguel Calmon, do Estado da Bahia, no uso da atribuição que lhe confere o artigo 35, § 2°, alínea XVI do Regimento Interno, faz saber que o Plenário aprovou e fica promulgado o presente Decreto Legislativo:
Artigo 1º – Fica concedido o “Título de Cidadão Calmonense” à FÁBIO MÁRCIO DE SOUZA SAMPAIO pelos seus relevantes préstimos para a informação, cultura, lazer e entretenimento de nosso município e nosso povo.
Paragrafo único. A outorga do Titulo ora concedido se fará em dia pré agendado pela Mesa Diretora, em sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores para este fim
Artigo 2º – Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação.
Miguel Calmon, 05 de novembro de 2024.
ANDERSON ALBERTO BATISTA BARRETO
VEREADOR/PRESIDENTE
JUSTIFICATIVA
Fábio Márcio de Souza Sampaio, nasceu no dia 09 de junho de 1970, em Jacobina – Bahia. Filho de Olinto Nobre Sampaio e Marinalva de Souza Sampaio iniciou a sua vida na profissão de radialista muito cedo, quando ainda servindo o tiro de guerra em Jacobina, foi indicado pelo Capitão Furtado a uma vaga na Rádio Clube Rio do Ouro, filiada do sistema Nordeste de Comunicação, fazendo o teste permaneceu na emissora de Rádio durante um bom tempo. Enquanto ainda estudante do Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro, associava seu trabalho de locutor de programa de rádio ao trabalho de auxiliar de gráfica, na gráfica de seu pai. Seguindo sua vocação para a área da comunicação, seguiu para a extinta rádio Canto da Sereia também em Jacobina e posteriormente foi trabalhar em Campo Formoso na Rádio 98 FM. Sua paixão pela comunicação e jornalismo o fez buscar uma vaga nos programas jornalísticos atuando como âncora na Rádio Payayá FM na cidade de Saúde, onde ocupou com grande desempenho a função de gestor, como coordenador e diretor da rádio Payayá FM, fazendo muitos amigos e deixando sua valorosa contribuição para a comunidade saudense. Ainda na infância, sonhava em ser comunicador ouvindo grandes nomes da comunicação como Cid Moreira e Genildo Lawinsk, grande radialista do horário de meio dia da Rádio Clube AM.
Atua na área esportiva com narração de jogos de futebol e comentários em seu programa diário na Jacobina FM e narração de jogos regionais. Durante 7 anos trabalhou em uma emissora na cidade de Morro do Chapéu onde recebeu o convite irrecusável para trabalhar na recém inaugurada e promissora Rádio Piemonte FM. Durante esses anos nutriu por Miguel Calmon um amor, não só por seu ambiente de trabalho, como por seus companheiros de função e pela cativante cidade de Miguel Calmon. Trabalho que se estende por 10 anos à frente do programa Espaço Aberto buscando um jornalismo sério, dando voz a população calmonense. Seu trabalho inspira o cidadão a uma atuação nos aspectos diversos da vida comunitária e política, com temas que busca o bem estar da população em geral. Assim considerando Miguel Calmon como seu lar.
ANDERSON ALBERTO BATISTA BARRETO
VEREADOR/PRESIDENTE