Estrutura Organizacional

PRESIDENTE
ANDERSON ALBERTO BATISTA BARRETO

Competências/Atribuições: O presidente é o representante da Câmara em Juízo ou fora dele quando ela se pronunciar coletivamente, é o dirigente de seus trabalhos, o fiscal de sua ordem, na conformidade deste regimento incumbindo-lhe zelar pelo seu prestígio e dos seus componentes.

VICE-PRESIDENTE.
ELIANA MARIA VALOIS MIRANDA LANDIN

Competências/Atribuições: O Vice-Presidente é o substituto do Presidente, nas suas faltas e impedimentos, competindo-lhe só exercer as atribuições do substituto quando estiver no exercício da Presidência. O Vice-Presidente promulgará e fará publicar os decretos legislativos e as resoluções sempre que o Presidente, ainda que se ache em exercício, deixar escoar o prazo para fazê-lo.

1° SECRETÁRIO.
REGINALDO ALMEIDA SILVA

2° SECRETÁRIO.
CELIO JOSÉ SANTIAGO DA SILVA

GABINETE DA PRESIDENCIA

ASSISTENTE DE PLENÁRIO.
LUCIANA BARROS VIEIRA

Competências/Atribuições: Secretariar o Presidente da Câmara; acompanhar a realização das sessões plenárias; lavrar em livro próprio as atas das sessões; fazer a leitura de atas e documentos oficiais durante o expediente nas sessões; cuidar dos documentos oficiais expedidos e recebidos, enviando-os e arquivando-os, após as providências recomendadas; dar suporte aos vereadores durante a realização das sessões; tornar públicos todos os atos da câmara, durante um período de trinta dias, e a relação de projetos a serem votados nas sessões legislativas.

DIRETOR DE SECRETARIA
TARCISIO PAIVA MOTA

Competências/Atribuições: Coordenar, controlar e orientar os trabalhos inerentes à secretaria; Auxiliar administrativamente e cumprir ordens diretas do Presidente da Câmara; Organizar ou agendar reuniões e encontros; Praticar atos de controle de pessoal, incluindo a determinação de pagamento; Expedir ordens de serviço para compra de materiais.

ASSESSOR PARLAMENTAR
ANA CAROLINA DA SILVA MAGALHÃES
ANTONIO ROBERTO GONÇALVES REQUIÃO
MARTINHA TIMOTEO DE OLIVEIRA SIRQUEIRA

Competências/Atribuições: Prestar assessoramento técnico e político ao Parlamentar em atividades internas externas; Planejar e executar as ações legislativas e políticas do Parlamentar; Coordenar as atividades inerentes ao exercício do mandato parlamentar; Cuidar das demandas internas e externas da população dirigidas ao Parlamentar; Estabelecer a interlocução do Parlamentar com as entidades e órgãos externos e representantes da sociedade civil organizada.

 

CONTROLADORIA

CONTROLADORA INTERNA
ANNA CAROLINA BARBOSA RIOS

Competências/Atribuições: A Controladoria da Câmara de Vereadores visa assegurar ao Poder Legislativo a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, quanto à legalidade, legitimidade e economicidade na gestão dos recursos e a avaliação dos resultados obtidos pela Administração do Legislativo.

 

AUXILIAR DE CONTROLADORIA

ERICA ADRIANA MIRANDA DE OLIVEIRA SAMPAIO
FABIAN DA SILVA

Competências/Atribuições: Auxiliar a controladoria a fiscalizar os atos de quaisquer agentes responsáveis por bens ou dinheiro público.

 

CONTABILIDADE

GERENTE DE CONTABILIDADE,
MANOEL MENEZES DE MIRANDA

Competências/Atribuições: elaborar os procedimentos administrativos das despesas ordinárias; Efetuar pagamentos, emitindo as quitações; Tornar públicas as contas da Câmara; Elaborar balancetes mensais, prestar contas do dinheiro gasto junto ao Presidente da Câmara e aos demais órgãos de controle externo do Poder legislativo, e aos órgãos auxiliares; Cumprir as diligências determinadas pelos órgãos de controle externo do Poder legislativo e pelos órgãos auxiliares; Prestar contas anualmente ao Plenário e aos munícipes.

 

GERENTE ADMINISTRATIVO
JOSENILTON MATOS MAIA

Competências/Atribuições: elaborar processos de pagamento; providenciar documentos relativos às notificações mensais e anuais; conferir contratos, aditivos, processos administrativos, de dispensa e de inexigibilidade de licitação.