1ª Sessão Especial do Segundo Período Legislativo que aconteceu no Auditório do Centro de Capacitação Professora Elza Valois.

Na manhã desta terça-feira, 16 de novembro de 2021, a CÂMARA DE VEREADORES DE MIGUEL CALMON – BA, realizou a 1ª Sessão Especial do Segundo Período Legislativo que aconteceu no Auditório do Cento de Capacitação Professora Elza Valois. Aberta a sessão, o Presidente da Casa, o Vereador Anderson Batista, convidou para compor a Mesa Diretora o 1º Secretário, o Vereador Reginaldo Almeida e o 2º Secretário, o Vereador Celio Santiago. Convidou ainda os Vereadores desse Legislativo: Carlos Rios, Gilmar Oliveira, José Adriano, José Augusto, Marlus Andrade, Rogerio Dias e Valdir de Oliveira. Convidou ainda as autoridades presentes: Wilson Mascarenhas – Engenheiro civil e ex-prefeito de Várzea da Roça. José de Arimateia – Deputado Estadual – presidente da Comissão de Recursos Hídricos e Meio Ambiente da ALBA. José Ricardo Requião – Prefeito de Miguel Calmon. Samuel Santana – Prefeito de Piritiba. Tiago Dias – Prefeito de Jacobina. Marcelo Brito – Vice-prefeito de Miguel Calmon. Joaquim Cunha – ex-prefeito da cidade de Gavião. Patrícia – Representante da ACIJA. Tarcisio Soares – Presidente da Associação dos Comerciários e a Capitã Virginia – Representando o Tenente-Coronel Fernandes da 24ª CIPM. Estavam presentes ainda outras lideranças políticas e/ou representadas, além de imprensa e sociedade civil. A referida Sessão teve como pauta exclusiva o Projeto do Canal do Sertão Baiano – Transposição do Rio São Francisco que tem por objetivo atender 44 municípios, entre eles, Miguel Calmon além da concretização do Projeto do Canal do Sertão Baiano; Aumento da vazão a ser retirada do rio São Francisco, para atender o Rio Jacuípe , principalmente a revitalização da Barragem de São José; Realização do melhor projeto possível, ouvindo toda a comunidade dos municípios que serão beneficiados. Uma obra avaliada em cerca de R$ 5 Bilhões de reais e que deve beneficiar mais de 1 milhão de pessoas.