Primeira Sessão Solene do Segundo Período, foram homenageados com o Titulo de Cidadão Calmonense o Professor Renilton Gomes Silva e o Vereador Rogério Araújo Dias.

A Câmara de Vereadores de Miguel Calmon realizou na manhã dessa ultima terça-feira, dia 09/08, a Primeira Sessão Solene do Segundo Período Eleitoral, foram homenageados com o Titulo de Cidadão Calmonense o Professor Renilton Gomes Silva e o Vereador Rogério Araújo Dias. Através do projeto de Lei 01/2019 o Vereador Carlos Roberto Miranda Rios homenageou o professor Renilton Silva com a outorga do título e em sua justificativa falou de sua vinda de Sumaré para o nosso município, de suas lutas e vitórias até chegar a ser funcionário do Banco do Brasil, logo após concluir seu curso de licenciatura pela UNEB dedicar-se ao magistério, desde o período do Curso de História, buscou estudar a história política do município de Miguel Calmon e, consequentemente seus aspectos sociais e culturais, produzindo textos para jornais da região. Em 2013 escreveu o livro Crônicas de Canabrava: outras veredas que faz um resgate de memórias afetivas do município de Miguel Calmon nas últimas décadas do século XX. Logo depois, em 2017 lançou o livro O banco da praça está vazio repetindo a temática das memórias sobre o município. Toda a temática do trabalho escrito de Renilton Silva está voltada para Miguel Calmon e às fortes raízes que mantém com a terra, motivo pelo qual se justifica o fato de, mesmo sem ter nascido na terra, ser na essência um cidadão calmonense, como assim se considera. O projeto de lei 07/2022 o Vereador/Presidente Anderson Alberto Batista Barreto homenageou o vereador e amigo Rogério Dias com a outorga do título e em sua justificava falou de sua vinda de Espirito Santo para nosso município, onde se instalou com ideais relacionados ao esporte, quando surgiu o projeto Verona de Futebol. O projeto teve inicio com 43 crianças e adolescentes, são quase trinta anos zelando pelo bem estar das pessoas atendidas pelo projeto. Em 2020 foi eleito vereador de nosso município, assíduo em nossa Casa Legislativa e atuante ainda com seus projetos, idealizou o projeto Verona Banheiro Dois Irmãos que se destina a construção de banheiros para famílias mais humildes, oferecendo qualidade de vida e dignidade para as pessoas. Tendo o estudo como direção do ser humano e cidadão de bem, criou ainda o projeto Verona Crianças Nas Escolas atendendo a vinte crianças com kits escolares e ainda mantendo uma aluna em faculdade particular de Miguel Calmon. No projeto Verona Solidário buscam arrecadar roupas vindas até mesmo de outros estados, doados por ex-alunos do projeto, aqui em nossa cidade doam móveis usados preocupados com o bem estar das famílias. Por todas as suas experiências, busca no seu exemplo de vida incentivo para continuar trabalhando e orientando crianças, adolescentes e jovens que busquem o estudo, o amor a Deus, o amor e respeito pela família como base para formação de cidadãos dignos, de bem e, principalmente, felizes.

Fotos: João Clone