INDICAÇÃO N° 14/2022

27

INDICAÇÃO N°14/2022.

 

Senhor Presidente, o vereador Marlus Muriel Apresenta a V.Exa. nos termos do art. 136 do Regimento Interno, a presente Indicação, a ser encaminhada uma cópia ao Senhor Prefeito e uma a Secretária de Educação deste município para que os mesmos busquem providências no sentido de fazer estudo e planejamento junto ao setor competente para que se faça a concessão de adicional insalubridade ou periculosidade para todas as merendeiras que fazem parte do quadro de funcionários desta municipalidade.

Uma vez que essas profissionais são responsáveis pela refeição de nossos estudantes, nossas jovens e crianças, porem possui em seu cotidiano profissional uma serie de fatores que dão risco a sua saúde e seu físico tais como, a alta temperatura, fumaça e vapores provenientes do fogão e do forno no seu local de trabalho, e ainda a exposição a bactérias, vírus e fungos oriundos de alimentos, além do manuseio com objetos como objetos cortantes, botijão de gás e panelas extremamente quente, podendo causar uma serie de acidentes ao profissional.

Diante do exposto, solicito que seja concedido o adicional de insalubridade ou periculosidade a essas profissionais, demonstrando assim, cuidado, incentivo e valorização com essas servidoras do nosso município.

Certo de contar com o apoio dos nobre Edis, assim como o Sr. Prefeito e a Senhora Secretária de Educação para realização desta tão importante iniciativa em defesa de nossas merendeiras escolares.

 

Miguel Calmon, 30 de Maio de 2022.

Marlus Muriel A. Andrade

Vereador